Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maior ovo de páscoa decorado do mundo está no Brasil

Osterfest em SC traz também árvore gigante com casquinhas de ovos pintadas à mão. Ambos estão no Guinness Book

No AR em 14/04/2022 - 15:31

Em tempo de Páscoa, o Tarde Nacional conversou com a organizadora da Osterfest, Rejane Koch Goede, sobre o tradicional evento que ocorre durante todo o mês de abril, na cidade mais alemã do Brasil, Pomerode (SC).

Segundo ela, a festividade cultua e perpetua uma tradição trazida da Alemanha por seus avós. 

"A gente tem, inclusive, uma árvore gigante aqui de 15 m, que é uma árvore de Páscoa com galhos secos onde são colocadas casquinhas de ovos naturais. E essas árvores estão em vários jardins da cidade. Os galhos secos representam a morte de Cristo e as casquinhas pintadas e coloridas representam a vida e a ressurreição", destaca.

Outra curiosidade que Rejane destaca da cidade, e que também está no Guinness Book, é o ovo gigante de 15 m, considerado o maior ovo decorado do mundo. "Este ano, a obra foi pintada por três artistas locais com pinceladas que mostram flores e símbolos campestres", aponta. 

Na entrevista, ela falou mais sobre a volta do evento presencial após a pandemia da Covid-19. "Quem vive do Turismo passou 2 anos difíceis. Iniciamos o evento inclusive com máscaras, com a obrigatoriedade de apresentar a carteirinha de vacinação. Agora que o decreto das máscaras caiu ainda há muito o que cuidar. Mas a gente já vê as coisas voltando a normalidade, um suspiro para as pessoas saírem de casa", finaliza Rejane. 

Ouça mais no player acima. 

Criado em 14/04/2022 - 17:17