Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UERJ debate a importância da ciência e tecnologia no combate à pandemia

Investimento e pesquisa estão também entre os temas em debate nesta terça-feira (10)

Revista Rio

No AR em 09/05/2022 - 19:10

Ana Claudia Theme, diretora de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi a entrevistada desta segunda-feira (9), no Revista Rio. Raquel Júnia conversou com ela sobre as atividades do ciclo de encontros "UERJ com RJ – Ciência, Tecnologia e Inovação: Propostas para o Rio de Janeiro pós-pandemia", realizado pela universidade, com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O segundo encontro acontece nesta terça-feira (10) reunindo os palestrantes Americo Cunha, do Instituto de Matemática e Estatística da UERJ; Heitor Evangelista, do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes; Mônica Calderari, do Instituto de Química e Robson Santos, do Luiza Labs-Magalu. A mediação será feita pelo jornalista Antonio Gois, colunista de educação do jornal O Globo e fundador da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca).

Os assuntos a serem debatidos neste encontro serão o papel da ciência e tecnologia no auxílio ao combate à pandemia da covid-19, a importância de investimento e pesquisa para a melhora da qualidade de vida da população e como as parcerias público-privadas podem alavancar o crescimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro, entre outros temas.

O ciclo UERJ com RJ acontece todas as terças de maio (3, 10, 17, 24 e 31), a partir das 14 horas, com o objetivo de discutir, trocar ideias e experiências, apresentando propostas e soluções para o desenvolvimento social e econômico das diferentes regiões do estado do Rio.

Próximos encontros:

Nos dias 17, 24 e 31 serão abordados, respectivamente, economia, sustentabilidade e inovação; comunicação da ciência; e saúde. Os encontros acontecem no Teatro Noel Rosa, no campus Maracanã, da UERJ (Av. São Francisco Xavier, 524). Os debates são presenciais, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UERJ no Youtube. As inscrições são gratuitas, mas, devido às restrições de espaço, é necessário fazer pré-inscrição para cada dia do evento. As credenciais definitivas devem ser retiradas no local, no máximo até 15 minutos antes do início de cada debate. É necessário usar máscara e apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19.

O ciclo de encontros é uma iniciativa do Centro de Estudos Estratégicos e Desenvolvimento (Ceed) junto com a Diretoria de Comunicação Social (Comuns) da UERJ, com apoio da Faperj.

Ouça mais no player acima. 

Criado em 09/05/2022 - 19:37

Mais do programa