Saudações carnavalescas, minha gente! O mês mais animado do ano chegou!
É tempo de fazer nossa alegria atravessar o mar até porque amanhã é Dia de Yemanjá! Salve a Bahia de Dorival Caymi
Quisera poder participar da Festa das Águas que no catolicismo é feita também para saudar Nossa Senhora da LUZ! Que em nome da fé que nos une possamos celebrar o sincretismo religioso que é berço cultural do nosso Brasil, também conhecido como o país do futebol e do Carnaval
Ao som dessa música que é, praticamente, a língua oficial do movimento de mulheres, Viva Maria faz questão de reverenciar Chiquinha Gonzaga e a todas as mulheres que abriram alas para que as brasileiras conquistassem o direito de votar e serem votadas! Viva as sufragistas que até 24 de fevereiro haverão de ser lembradas aqui no nosso programa por sua importância na construção dessa importante conquista para a cidadania feminina no Brasil naquele histórico 24 de fevereiro de 1932!
Viva também todas as Marias que, com força, raça e fé continuam na luta por igualdade, equidade e inclusão! E por falar em inclusão, vale lembrar que fevereiro também é o mês das Doenças Raras. E para falar sobre a importância desse tema no calendário da saúde, ninguém melhor do que uma jornalista que também é rara. Tanto assim que por duas vezes consecutivas ela recebeu o Prêmio Mulheres Raras, promovido pelo Instituto Vidas Raras .
Confira aqui todos os podcasts do Histórias Raras.