Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rubem Confete homenageia Astrud Gilberto, cantora do sucesso "Garota de Ipanema"

É Tudo Brasil

No AR em 15/06/2023 - 18:50

Em sua coluna semanal no É Tudo Brasil, nesta segunda-feira (12), Rubem Confete fala sobre Astrud Gilberto, cantora responsável pelo sucesso internacional da música "Garota de Ipanema" e que faleceu na segunda-feira passada (5), aos 83 anos. É muito importante lembrar que a primeira gravação na voz da baiana, Astrud Gilberto, foi a versão em inglês para 'Garota de Ipanema'. Sendo justamente a sua 'Girl from Ipanema' que tornou o movimento musical brasileiro, a Bossa Nova, conhecido no mundo todo.

O disco em questão, “Getz/ Gilberto”, de João Gilberto e do saxofonista Stan Getz, com arranjos de Tom Jobim,  foi um grande sucesso, conquistando o Grammy de 'álbum do ano' e de 'gravação do ano', com 'Garota de Ipanema', em 1965. Astrud chegou a concorrer a 'artista revelação', que perdeu para os Beatles; e 'melhor performance feminina', que perdeu para ninguém menos do que a cantora, Barbra Streisand.

Astrud morreu em casa, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Adriana Magalhães, nora de Astrud, contou que ela morreu em casa. "Morreu na casa que ela amava, onde pintava seus quadros. É uma casa cheia das obras de arte dela, mil pinturas. Faleceu como ela preferia. Nesse ponto, foi embora em paz. Astrud foi um grande exemplo artístico para suas netas e filhos. Foi uma artista múltipla, que cantava, compunha e pintava. E influencia a Sofia, que segue a avó, pintando, compondo e cantando", disse Adriana.

Ouça mais uma história contada por Rubem Confete clicando no player acima.

 

Criado em 15/06/2023 - 19:00

Mais do programa