Salve, salve a nossa bandeira que, excepcionalmente, este ano haverá de ser reverenciada pelos 55 líderes internacionais que, desde essa segunda-feira (18), participam da Cúpula de Líderes do G20, que reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana.
Mas para além desse nosso lindo pendão da esperança , unindo a diversidade de cores das bandeiras dos países-membros, lá estará o símbolo do evento cujo design retrata o mapa estilizado do nosso país. Vale ressaltar que a logomarca criada especialmente para o evento tem um lema inspirador: “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável”!
E em nome dessa tão sonhada sustentabilidade, nosso Brasil precisa fazer valer um direito humano que é básico até no nome e que por isso mesmo ,neste 19 de novembro, está a merecer uma conscientização global! E é justo por isso que comemoramos hoje o Dia mundial do Banheiro. E quem vai nos falar sobre a origem da data é Marussia Whattely, diretora-executiva do IAS- Instituto Água e Saneamento! Diga lá, Marussia.