Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria abre alas para as comemorações do dia da conquista do voto pelas brasileiras

Entre avanços e retrocessos, a socióloga Jacqueline Pitanguy, uma das coordenadoras da  Cepia Cidadania, destaca a desproporcionalidade representativa da presença feminina  na política e no poder

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 24/02/2025 - 07:38

Ao som de Chiquinha Gonzaguinha, que embalou a conquista do voto feminino em nosso país  nos idos de 1932, queremos aproveitar  esse marco histórico na vida da cidadania das mulheres do Brasil para avaliar avanços e retrocessos. Sabemos que, passados 93 anos, nossa representatividade política no Congresso Nacional ainda está longe da paridade.

A socióloga Jacqueline Pitanguy, uma das coordenadoras da Cepia Cidadania que o diga,  já que essa organização não governamental há anos se dedica não só a monitorar o universo feminino, mas também de acompanhar o desenvolvimento de  nossa representatividade que, infelizmente, ainda não conseguiu vencer a barreira da desproporcionalidade.

Seja muito bem-vinda, Jacqueline.

 

Criado em 24/02/2025 - 07:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa