Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre a dificuldade de jovens em escolher profissão

Professor diz que jovens precisam de foco, e devem escolher a

Nesta segunda-feira (06), o programa Nacional Jovem falou sobre um dos dilemas que mais rodeiam a cabeça dos jovens e adolescentes: qual profissão exercer? Para esclarecer sobre o assunto, entrevistou o professor e supervisor pedagógico do Serviço Nacional de Aprendizagem no Comércio do Amazonas (Senac-AM), Adailton Assis.

 

O professor ressaltou que as dificuldades nessa decisão passa por questões relacionadas à evolução do mundo, na qual a economia e as aréas profissionais mudam, surgindo novas oportunidades.

 

Para ele, os jovens devem evitar aquelas profissões que estão na moda, que todos acham legal, e que a orientação psicologica é muito importante neste processo. Para Adailton, se as escolas pudessem oferecer testes vocacionias para os adolescentes, isso ajudaria bastante e proporcianaria aos jovens uma visão melhor do que seguir 

 

O professor relatou que o país atravessou 20 anos de déficit na formação de mão de obra técnica, o que impediu o crescimento do país em relação ao países desenvolvidos, que avançaram tecnologicamente por dar a importância devida ao curso técnico.

 

Por isso a orientação do Senac aos jovens de buscar o curso técnico, para depois investir na faculdade, já que o curso é rápído e agiliza a entrada no mercado de trabalho, além de abrir a mente dos jovens para a busca de novas perspectivas.

 

Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia (horário de Brasília) e, às 12h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 06/10/2014 - 22:00 e atualizado em 06/10/2014 - 19:24

Mais do programa