Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zonas norte e oeste do Rio também possuem ótimas opções de blocos de carnaval

Com grandes obras em andamento no Centro da cidade e a zona sul lotada

Em 2015, o tradicional carnaval carioca promete ser recheado de mudanças. As grandes obras no centro da cidade, em preparação para os Jogos Olímpicos, alterarão os trajetos de grrandes blocos. Além disso, a saturação de blocos e foliões e as obras do metrô na zona sul do Rio também acarretarão em mudanças para muitos blocos que desfilam na região. A grande verdade é que blocos de outras partes da cidade, como as zonas norte e oeste, ganham espaço com tais alterações. É a grande oportunidade do carioca mostrar que a cidade vai muito além das paisagens da zona sul e dos prédios históricos do centro. Chegou a vez dos foliões das zonas norte e oeste mostrarem sua festa.

 

No auge da festa, a companhia teatral Histórias Pra Boi Dormir completa dez anos de existência e agita as ruas da zona norte carioca com o bloco infantil Boi Dormir, provando que o povo do subúrbio tem muito fôlego e samba no pé. O bloco é inspirado nos carnavais folclóricos brasileiros e pretende levar histórias da cultura popular com muito samba para o público infantil.

 

Para conversar sobre o assunto, o Tema Livre desta sexta-feira (06) conversou com as fundadoras da companhia Histórias Pra Boi Dormir, Laura Telles e Viviane Netto; o idealizador do Bloco Totó, feito para cães e gatos, Marco Antônio Totó; e o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio.

 

Para ouvir o programa na íntegra, clique no player acima. 

 

Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h04, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 



Criado em 06/02/2015 - 17:37 e atualizado em 06/02/2015 - 20:05