Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundação publica clássicos infantis para crianças com deficiência visual

10 clássicos serão publicados em comemoração aos 69 anos da Fundação

A Fundação Dorina Nowill para Cegos completa 69 anos de atuação. Entre as comemorações está o lançamento da Coleção Clássicos Infantis Acessíveis com 10 títulos que irá beneficiar crianças com deficiência visual. 

 

A coordenadora de revisão de braille da Fundação, Regina Oliveira, participou da construção do projeto e explicou que as clássicas histórias como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela e outros títulos serão publicados em braile e em fonte ampliada, que irá atender de pessoas totalmente cegas as que possuem baixa visão, e também para aqueles que enxergam totalmente. "Também irá com um CD com a gravação normal sem descrição e outra com audiodescrição para as crianças ouvirem a descrição da imagem", fala a coordenadora.

 

Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, Os Três Porquinhos, Peter Pan, Pinóquio, Robin Hood e Rapunzel foram os títulos selecionados para serem impressos.

 

Ao total são 3.000 exemplares que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas, escolas e organizações que trabalham com pessoas cegas para que possam ser lidos em conjunto por pais e professores. A distribuição começa a partir do mês de março, junto com a comemoração do aniversário da Fundação Dorina Nowil que acontece no dia 11 de março.

 

Por enquanto os títulos ainda não podem ser comprados, mas com o passar do tempo estarão disponíveis no site da Fundação para que qualquer pessoa possa adquirir.

 

Ouça na íntegra a entrevista no programa Cotidiano.

 

Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 27/02/2015 - 19:15 e atualizado em 27/02/2015 - 16:21