Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Índio Vai à Escola faz apresentações em escolas públicas do DF

São 40 apresentações da tribo indígena Fulni-ô, de Pernambuco, em 20

o projeto Índio Vai à Escola faz apresentações em escolas públicas do Distrito Federal e Entorno. Serão 40 apresentações da tribo indígena Fulni-ô em 20 escolas públicas do Distrito Federal.

 

O idealizador do projeto e arte-educação, Pablo Ravi, diz que já trabalha com o projeto há 15 anos, mas há cinco anos conseguiu o apoio da Secretaria de Cultura do DF. As crianças aproveitam para tirar fotos com os índios, deixam um pouco os livros, vêem uma exposição de artesanato, cantam, dançam e tiram dúvidas sobre os indígenas e vivenciam a história.

 

A tribo do Nordeste Fulni-ô é a única que preservou o idioma e até ensinam algumas palavras para o público.

 

Pablo explica que as apresentações são momentos de descontração, de respeito e valorização de uma cultura diferente.

 

Os indígenas se preparam o ano inteiro, fazendo artesanato, brinquedos e instrumentos musicais para ter uma fonte de renda, porque passam por dificuldades por conta da seca prolongada na região.

 

As apresentações ocorrem durante todo este mês, levando em conta o Dia do Índio, em 19 de abril. As escolas ainda não contempladas com o projeto podem pedir uma apresentação. Quem quiser agendar pode acessar o site, onde estão todos os dados e tudo sobre o projeto.

 

Acompanhe esta entrevista ao programa Cotidiano.

 

Ouça mais:

Morte e ressurreição de Jesus Cristo são retratadas em espetáculo no DF

 

Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 02/04/2015 - 20:20 e atualizado em 02/04/2015 - 18:15