Nesta série de entrevistas com administradores das cidades do Distrito Federal, no quadro "Conheça sua Cidade", o Revista Brasília convidou o administrador do Varjão, Marcos Woortman. Varjão vem de várzea, que é um lugar muito fértil e úmido. O local foi habitado por uma das famílias mais antigas, que foram os Rodrigues, ainda na década de 60.
A última estimativa realizada em 2013, pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), era cerca de 10 mil pessoas morando no Varjão, mas segundo Marcos a população deve estar em torno de 12 mil pois sofre um processo de verticalização, e que regulariza a cidade.
O Varjão é uma área urbana, com pequenos pedaços de parque e a infraestrutura tem trecho muito pequeno ainda sem atendimento. Possui serviço de água e energia e tratamento de esgoto, 100% atendida, faltando algumas redes de águas pluviais, porque é uma área muito úmido.
O administrador do Varjão respondeu também a perguntas de ouvintes sobre transporte público, atendimento na área da saúde, segurança, moradia e áreas para ambulantes. Acompanhe esta entrevista ao programa Revista Brasília.
Ouça mais:
Sábado (9) é o dia D da vacinação contra gripe
Revista Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h, na Rádio Nacional de Brasília, com apreentação do jornalista Miguelzinho Martins.