Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maioridade penal: ação contra reviravolta na Câmara deve chegar ao STF

Viva Maria aguarda conclusão do mandato de segurança que deverá ser

Em clima de grande ansiedade, o Viva Maria desta segunda-feira (6) aguarda a conclusão do mandado de segurança contra a votação da maioridade penal que está sendo preparado por deputados que questionam a votação da última quinta-feira. O mandato deverá ser entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) até sexta-feira desta semana.

 

E enquanto aguardamos, vamos compartilhar expectativas com a economista Heloísa Helena Silva de Oliveira, administradora da Fundação Abrinq, que acompanha muito de perto no Congresso os embates e as tensões em torno dessa matéria.

 

Ouça outras edições do Viva Maria

 

“O resultado da votação não nos surpreendeu. O que nos surpreendeu foi o fato de ter sido colocada em votação em menos de 24 horas da primeira votação, onde a proposta foi rejeitada. Isso nos chamou a atenção”.

 

Heloísa contou, ainda, que a questão não é o mérito da proposta. O que está sendo questionado, e que será o objeto da representação de alguns parlamentares junto ao Supremo, é o fato de haver uma ilegalidade na votação. Segundo ela, como o STF é o guardião da Constituição, cabe ao tribunal definir a legalidade da sessão em que foi colocada em votação novamente uma mesma proposta já rejeitada anteriormente. Para a economista, o temor é de que essa mesma atitude se estenda para outras matérias.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 06/07/2015 - 14:57 e atualizado em 06/07/2015 - 11:15

Mais do programa