Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Funai adia troca de administrador em Atalaia do Norte (AM)

Segundo o vereador Manoel Chorimpa, as discussões avançaram pouco

O presidente nacional da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro, em reunião realizada no último, dia 2 de março com representantes do Movimento Indígena do Vale do Javari discutiram o impasse que vem desde o dia 19 de Janeiro, no qual revindicam a troca do coordenador local do prédio da Funai, Serviço de Vigilância e projeto de sustentabilidade.

 


Segundo o vereador Manoel Chorimpa, as discussões avançaram pouco. O presidente nacional da Funai, João Pedro, explicou aos indígenas que, por questões politicas e administrativas, ainda não tinha nenhuma definição sobre as demandas do movimento.

 

O colaborador da Rádio Nacional em Atalaia do Norte, Nailson Tenazor, informou que, entre esse mês de março e abril, já terão soluções. Uma das reivindicações dos indígenas é a troca da coordenação local da Funai. Nailson Tenazor informou que tinham dois indígenas como possíveis substitutos, um deles o marubo,  Darcy Duarte.

 

Colaboração de Naílson Tenazor, colaborador em Atalaia do Norte.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Indígenas deixam prédio da Funai em Atalaia do Norte

Criado em 11/03/2016 - 20:55 e atualizado em 11/03/2016 - 19:20

Mais do programa