Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lagartas Mandarová afetam cerca de 225 propriedades em Barcelos (AM)

A praga se espalhou em plantações de mandioca, além de hortas dos

Lagartas da espécie Mandarová afetaram cerca de 225 propriedades hectares de plantações do Município de Barcelos no Amazonas. A praga se espalhou em plantações de mandioca, além de hortas dos agricultores familiares da região do Alto Rio Negro.

 

Seca e queimadas podem ser responsáveis pelo desiquilíbrio ecológico que acabou surtindo efeito para o avanço das pragas, informa a gerente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal sustentável do Amazonas (Idam) em Barcelos, Gilsiane Plácido.

 

Ela conta que as instituições do Idam de Santa Isabel do Rio Negro, de Barcelos e de São Gabriel da Cachoeira se reuniram para combater a lagarta.

 

Mesmo com o surgimento da praga, o Idam aponta que a produção de derivados da mandioca como a farinha, goma e o tucupi  não devem ser afetados. O que deve ocorrer é o estado de desenvolvimento das plantas atingidas.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Detectado primeiro surto de mandarová em seringueiras no Acre

Como controlar biologicamente a lagarta Helicoverpa Armigera

Criado em 01/04/2016 - 18:34 e atualizado em 01/04/2016 - 15:35

Mais do programa