O resultado do julgamento de uma ação contra o governador do Amazonas, José Melo, e o vice, Henrique Oliveira, só deve sair na próxima quarta-feira, dia 24.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, Yêdo Simões, está viajando e não participou da sessão de hoje. O juiz Felipe Thury, único que falta votar, vai aguardar o retorno do desembargador para anunciar seu posicionamento sobre o processo que pede a cassação dos diplomas de Melo, que é do Pros, e Oliveira, do Solidariedade.
Eles são acusados de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014. Até o momento, três magistrados votaram contra os políticos e dois a favor.
Confira ainda, no Repórter Amazônia desta quarta-feira (17): definido o rito do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff; Brasil e Alemanha disputam ouro no futebol olímpico. E mais: povos Krahô no Tocantins promovem jogos tradicionais indígenas.
O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.
Saiba mais no pleyer acima.