Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hemocentro de Brasília comemora Dia Nacional do Doador

Estoques de sangue do Hemocentro de Brasília são distribuídos para

O gerente do Ciclo do Doador do Hemocentro de BrasíliaJoão Rogério Cardoso, em entrevista ao Revista Brasília, nesta sexta-feira (25), disse que esta é uma oportunidade para agradecer às pessoas que se dispõem a doar sangue e fez um apelo a novos doadores.

 

Os estoques de sangue do Hemocentro de Brasília são distribuídos para toda rede pública de saúde do Distrito Federal. Por isso, necessita sempre de parceiros novos, a sociedade ajudando e campanhas para incentivar doações.

 

Toda a sociedade contribui. Os militares, profissionais de segurança, em geral, estão sempre prontos para doar e são mais utilizados em época que os estoques estão mais baixos. Para ser doador de sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar acima de 50kg e estar bem alimentado, com baixa ingestão de gordura no dia da doação. Também é necessário fazer repouso de 24 horas antes da doação, não podendo ingerir bebida alcóolica e nem praticar atividades físicas nesse período.

 

Como forma de incentivo, a empresa do aplicativo Uber está oferecendo desconto de R$20, na ida e na volta, para pessoas que forem doar sangue, até este sábado (26).

 

Saiba mais informações, no player acima.

 

O Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. Apresentação: Miguelzinho Martins.

 

 



Especialista dá dicas para concurso do Hemocentro de Brasília

Doação de Sangue: quem pode doar e como

Tabatinga desenvolve projeto de incentivo a doação de sangue

Criado em 25/11/2016 - 18:39 e atualizado em 25/11/2016 - 19:19