Os donos de embarcações de passageiros, de esporte e de recreio que forem navegar no Rio Amazonas no trecho Manaus – Juruti, de 26 de junho a 03 de julho, deverão agendar as vistorias na Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.
A medida faz parte dos preparativos da operação Parintins 2017, da Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval. A ação visa garantir a segurança do tráfego fluvial e de passageiros durante a realização do Festival Folclórico de Parintins, que começa no dia 30 de junho e vai até dois de julho.
Após a vistoria, os proprietários receberão o chamado “PASSE”, um documento que agiliza a inspeção nos postos de fiscalização que vão funcionar durante o evento.
Com a vistoria antecipada, os postos de fiscalização vão apenas verificar os itens relacionados à documentação, ao material de salvamento e à quantidade de passageiros das embarcações que estiverem a caminho de Parintins.
Os donos de embarcações que tiverem dúvidas sobre os procedimentos, podem procurar a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, que fica na Rua Frei José dos Inocentes, número 36, no Centro de Manaus, ou podem ligar no telefone (92) 2123-4926 repetindo (92) 2123-4926.
Ouça o Jornal da Amazônia - 2ª edição no player acima.