Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Capim lançado pela Embrapa eleva ganho de peso de bovinos

Principais vantagens da nova variedade são a produção, o valor nutricional e a facilidade de manejo

Brasil Rural

No AR em 15/08/2017 - 12:11

O Brasil Rural desta terça-feira (15) conversou com a pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, em Mato Grosso do Sul, Liana Jank sobre uma nova variedade de capim que eleva o ganho de peso do gado. Lançada em março deste ano, a cultivar BRS Quênia começou a ser comercializada, neste mês de agosto, pelas empresas de sementes associadas à Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras (Unipasto).

Segundo Jank, as principais vantagens da nova variedade são a produção, o valor nutricional e a facilidade de manejo. "Ela tem alta quantidade de folhas e folhas com alta qualidade e fácil manejo, o que dá uma resposta de pastejo muito boa", apontou. Na entrevista, a pesquisadora faz também um comparativo com outras cultivares desenvolvidas pela Embrapa. 

Ouça:

 

Lançado no início de março, BRS Quênia é uma cultivar de capim mais nutritivo, tanto em proteína bruta quanto em digestibilidade para os bovinos

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões; sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 15/08/2017 - 12:41

Mais do programa