Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Denúncia contra Temer é lida na Câmara e presidente deve ser notificado hoje

CCJ deve anunciar também hoje se o documento será relatado em conjunto ou de forma separada 

Repórter Nacional

No AR em 27/09/2017 - 08:09

Com a leitura da denúncia contra o presidente Michel Temer no plenário da Câmara dos Deputados, a acusação é encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). E antes de ser analisada na comissão, é preciso definir como o documento será relatado: se em conjunto ou de forma separada. 

A oposição pressiona para que o caso seja avaliado separadamente: um relatório para o presidente Michel Temer e outro para os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria Geral; e pareceres separados também para os diferentes crimes apontados na acusação – obstrução de Justiça e organização criminosa. 

O deputado Alessandro Molon, da Rede, vai apresentar uma questão de ordem na comissão propondo o fatiamento da denúncia. Mas a base aliada é contrária ao fatiamento. O vice-líder do governo Darcísio Perondi, do PMDB, e um dos maiores defensores de Temer, garante que já há um entendimento da Secretaria Geral da Mesa da Câmara para que a acusação seja analisada em conjunto. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já se manifestou contra o fatiamento, argumentando que a acusação foi numerada quando chegou na Casa de forma única e em conjunto. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça já informou que vai debater o fatiamento ou não na CCJ.

Confira outras notícias do Repórter Nacional desta quarta-feira (27):

STF afasta Aécio Neves do mandato e impõe medidas cautelares

Balanço mostra mais de 20 prisões na Rocinha em uma semana

Justiça do Pará decreta prisão de 15 policiais envolvidos na chacina de Pau D'Arco

Criado em 27/09/2017 - 08:12

Mais do programa