Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Sistema de segurança do Brasil está falido", diz ministro da Defesa

Segundo Raul Jungmann, um dos motivos é a nacionalização e transnacionalização do crime organizado

Repórter Nacional

No AR em 01/02/2018 - 11:28

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta quarta-feira (31), que o sistema de segurança do Brasil está falido e que um dos motivos é a nacionalização e transnacionalização do crime organizado.

As declarações foram dadas na abertura de um evento sobre ações para aprimorar as práticas da Polícia Militar do Rio, realizado na sede da Firjan.

 

Assinatura de acordo em Tabatinga vai reforçar segurança na fronteira com Peru

O ministro citou como exemplo o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que de Rondônia, onde está preso, ordenou uma invasão na comunidade da Rocinha, no ano passado. Para melhorar a atuação da segurança, Jungmann defendeu a total e completa despolitização das polícias e o desligamento imediato dos agentes envolvidos com corrupção.

Entre as ações para ajudar no combate ao crime organizado que serão desenvolvidas dentro de um plano integrado que será lançado em breve, o ministro destacou os bloqueios marítimos e aéreos no Rio de Janeiro.

Raul Jungmann pediu, ainda, um minuto de silêncio em homenagem a todos os policiais militares mortos no Rio. Em 2017, foram 134 e este ano já são 13 PM mortos no estado. Números, segundo o ministro, absolutamente inaceitáveis.

Durante a conferência, intitulada “O futuro começa hoje – Ações PMERJ 2018”, o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá, disse que é preciso aprimorar as estratégias de segurança no patrulhamento ostensivo da cidade.

Nos dois dias de debate, policiais e especialistas definirão ações práticas para melhorar a segurança no estado que possam a ser implantadas ainda este ano.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (01) na íntegra:


Confira outros destaques desta edição:

- Planalto assina seis contratos para exploração do pré-sal

- Ex-governador do Amazonas e mais cinco pessoas são indiciados pela Polícia Federal

Criado em 01/02/2018 - 11:35

Mais do programa