Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Alemanha busca recuperação diante da Suécia pelo grupo F

Uma vitória da Alemanha coloca o time de novo na disputa, já que um empate ou uma derrota podem, além de complicar a vida da campeã do mundo, encaminhar a classificação da rival europeia

No AR em 23/06/2018 - 13:48

Um jogo decisivo pela frente. A Alemanha perdeu o primeiro jogo da Copa do Mundo para o México por 1 a 0, o que foi considerado uma surpresa e colocou em dúvida a capacidade da atual campeã do mundo. Neste sábado, às 15h, no Estádio Olímpico de Fisht (de Sochi), a equipe enfrenta a Suécia, que venceu o primeiro jogo diante da Coreia do Sul, por 1 a 0.     

 A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite o jogo. Você pode escutar Alemanha e Suécia a partir das 14h30, clicando no player abaixo.

Uma vitória da Alemanha coloca o time de novo na disputa, já que um empate ou uma derrota podem, além de complicar a vida da campeã do mundo, encaminhar a classificação da rival europeia. A Suécia venceu com um gol de pênalti marcado com auxílio do VAR assinalado pelo zagueiro Granqvist.

 

Estádio de Sochi

 

Estrelas do jogo

Uma das favoritas para a Copa do Mundo, a atual campeã Alemanha conta com um elenco forte sob o comando de Joachim Low (que está à frente da seleção desde 2006). Com craques como Thomas Muller, Ozil e Boateng, o destaque da equipe é o meio-campista Toni Kroos. O jogador do Real Madrid é considerado um dos melhores da posição em todo o mundo.

Sem Ibrahimovic, barrado das convocações desde o fim da Euro 2016, a Suécia chega à Copa sem nenhuma superestrela. O melhor jogador da equipe é o atacante Marcus Berg (que joga no Al Ain, dos Emirados Árabes). Ele marcou oito gols nas eliminatórias para a Copa. O time, que briga por uma vaga nas oitavas de final, é treinado por Janne Anderson.

De acordo com informações do site da Fifa, Alemanha e Suécia já se enfrentaram 36 vezes. A Alemanha leva vantagem com 15 vitórias. A Suécia ganhou 12 confrontos e as equipes empataram nove vezes. Em mundiais, as equipes se enfrentaram em quatro ocasiões. Em 1934, a Alemanha ganhou por 2 a 1. Em 1958, os suecos ganharam por 3 a 1. Em 1974, a Alemanha venceu por 4 a 2 e, em 2006, por 2 a 0. O último confronto aconteceu em 2013, pelas eliminatórias para a Copa do Brasil com nova vitória alemã: 5 a 3.

Ficha do jogo
Alemanha x Suécia
23 de junho, às 15h
Estádio Olímpico de Fisht

Criado em 23/06/2018 - 13:48