Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre riscos de emoções exacerbadas durante os jogos da Copa

Especialista titulada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia explica que o estresse e ansiedade adquiridos durante as partidas podem apresentar riscos à saúde.

No AR em 02/07/2018 - 14:47

A endocrinologista Maria Augusta Karas Zella, especialista titulada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Paraná (SBEM - PR), fala sobre como o corpo reage durante uma emocionante partida de futebol. Ela explica que estresse e ansiedade são algumas das emoções que podem ser sentidas durante um jogo de futebol da Copa do Mundo da Rússia, porém, em excesso, podem apresentar riscos à saúde.

A doutora afirma que as pessoas devem tomar cuidado com emoção do momento. "Quando a gente entra naquela emoção, aumenta muito a adrenalina, um dos principais neurotransmissores que aumentam a frequencia do catimento cardíaco." Ela cita pesquisa que identificou aumento na incidência de casos de infarto, arritmias cardíacas entre os brasileiros durante campeonatos de futebol como a copa do mundo.

Ouça a entrevista no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 02/07/2018 - 17:27