Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisador fala da cultura da cevada

Chamada cultura de inverno, dois terços da produção da cevada é destinada para à alimentação animal

Brasil Rural

No AR em 03/09/2018 - 08:34

O pesquisador da Embrapa Trigo, Euclydes Minella fala ao Brasil Rural sobre a cultura da cevada, também conhecida como cultura de inverno e semelhante ao trigo e a aveia. A cevada é utilizada na industrialização de bebidas, farinhas, medicamentos, produtos dietéticos e sucedâneos de café.

"Nem toda cevada é cervejeira. O melhoramento que nós fazemos hoje é dirigido para a qualidade cervejeira. Dois terços são para alimentação, não é para a cerveja”, explica o pesquisador.

 

O especialista destaca que no Brasil, a malteação tem sido a principal aplicação econômica da cevada, com o consumo anual pela indústria cervejeira estimado em um milhão de toneladas e que a cevada é uma substituta do milho no mundo.

Segundo Euclydes, a produção da cevada se concentra na Região Sul, mas está havendo uma migração da produção para a área irrigada da cevada na região Centro Oeste do País.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:


Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Rio de Janeiro; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Criado em 03/09/2018 - 10:31

Mais do programa