Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corregedoria do MP vai investigar condutas de promotores que denunciaram candidatos

Serão investigados os profissionais que atuaram nos processos de Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Beto Richa

Repórter Nacional

No AR em 14/09/2018 - 20:33

A Corregedoria Nacional do Ministério Público confirmou a abertura de um processo de apuração da conduta de promotores dos ministérios públicos de São Paulo, do Paraná e também o Federal. Essa apuração vai investigar se denúncias feitas recentemente teriam como objetivo influenciar as eleições.

O pedido foi feito pelo conselheiro nacional do Ministério Público Luiz Fernando Bandeira de Mello. Ele destacou os inquéritos abertos nos últimos dias contra os candidatos à presidência Fernando Haddad, do PT, e Geraldo Alckmin, do PSDB, além da prisão do ex-governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB, que é candidato ao Senado.

Os supostos atos ilícitos teriam ocorrido de 2012 a 2014, mas somente agora o Ministério Público apresentou ações contra os candidatos. O conselheiro pediu que a corregedoria investigue os atos relativos a essas denúncias, nos últimos 24 meses. Bandeira de Mello quer saber se os processos foram acelerados ou retardados para serem apresentadas durante a campanha e, assim, gerar impacto eleitoral.

Criado em 14/09/2018 - 20:33

Mais do programa