Os sentimentos, os amores, as perdas e as conquistas do “rei do rádio”, como assim era conhecido, são os principais fios condutores do musical “Nelson Gonçalves – O Amor e o Tempo”. A peça usa uma narrativa poética, totalmente inspirada nas emoções do cantor e compositor, que vendeu mais de 80 milhões de discos durante toda a carreira (e foi o segundo maior vendedor de discos do Brasil, ficando atrás apenas de Roberto Carlos).
Em entrevista ao Arte Clube, o ator e dançarino Guilherme Logullo, responsável por produzir e idealizar o espetáculo, conta como nasceu a vontade de contar a história de Nelson Gonçalves no teatro. “A ideia partiu de uma pesquisa quando estava me preparando para fazer “Elis – A Musical”, em 2013. Entre as playlists que eu estava escutando, descobri Nelson Gonçalves. A partir daí, fiquei durante anos com a ideia na cabeça, até que tive um encontro com autor Gabriel Chalita, apresentei a ideia, e ele percebeu que este ano é comemorado o centenário de Nelson. A partir daí, construímos tudo para conseguir realizar esse projeto”, conta o ator.
Clique no player e ouça a entrevista completa com Guilherme Logullo.
Com texto de Gabriel Chalita, direção de Tânia Nardini, direção musical de Tony Lucchesi, cenografia de Doris Rollemberg e figurinos de Fause Haten, o espetáculo traz ao palco Guilherme Logullo em parceria com a atriz e cantora Jullie, que juntos, trazem para o espectador os dois lados de Nelson Gonçalves, em um diálogo constante entre o amor ou lado emocional e o tempo ou o lado racional.
O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.
Serviço:
NELSON GONÇALVES – O AMOR E O TEMPO
Estreia oficial: 11 de janeiro de 2019.
Temporada: De 4 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019.
Horários: sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 19h30.
Local: Teatro Clara Nunes
Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea.
Duração: 70 minutos.