Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça a ópera “A Rainha de Chipre”, de Fromental Halévy, finalista do Prêmio Gramophone 2019

Ópera Completa traz essa premiada ópera de Fromental Halévy, com Véronique Gens, Cyrille Dubois, Étienne Dupuis e regência de Hervé Niquet

Ópera Completa

No AR em 22/09/2019 - 15:00

O Ópera Completa deste domingo (22) e das próximas semanas apresenta as gravações finalistas do Prêmio Gramophone de 2019. Para esta edição, será apresentada “A Rainha de Chipre”, ópera em cinco atos de Fromental Halévy

Ouça a MEC FM:

Fromental Halévy, que foi sogro de George Bizet, foi um compositor francês de óperas muito importantes na fase inicial do Romantismo. Ele escreveu cerca de 40 obras do gênero, sendo conhecido principalmente pelas óperas “La Juive” e “La Reine de Chypre” ou “A Rainha de Chipre”.

Constituída por cinco atos, “A Rainha de Chipre” foi composta em 1841 e possui libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges. Sua estreia ocorreu em 22 de dezembro do mesmo ano, na Salle Le Peletier da Academia Real de Música. A obra foi considerada na ocasião como um dos mais belos trabalhos do compositor, chegando a receber elogios até mesmo de Richard Wagner. 

A gravação que será apresentada no programa, lançada em 2018, vem recebendo diversos elogios pela crítica especializada e está entre as três finalistas no Prêmio Gramophone Awards, que conta ainda com as óperas “Semiramide”, de Rossini, e “Doctor Atomic”, de John Adams. Esta produção de "A Rainha de Chipre", de Halévy, conta com um elenco formado por Véronique Gens, Cyrille Dubois, Étienne Dupuis, além da regência de Hervé Niquet. 

O Ópera Completa vai ao ar nesta domingo, às 15h, na MEC FM.

Tags:  ópera

Criado em 20/09/2019 - 15:09

Mais do programa