Dez anos após a morte de seu criador, Augusto Boal, o Teatro do Oprimido mostra que continua forte e necessário. Prova disso é o FESTO - Festival de Teatro do Oprimido, que vai ser realizado no Rio de Janeiro entre 8 e 12 de dezembro. O objetivo é fortalecer uma nova geração de intelectuais e multiplicadores do método e destacar ação integrada de dez grupos teatrais que estimulam a discussão dos mais variados temas.
A programação inclui apresentações teatrais, sessões de Teatro Fórum e de Teatro Legislativo, performances, exibição de filmes, exposições fotográficas, lançamentos de livros e rodas de conversas. Tudo com entrada gratuita.
Clique no player e ouça uma entrevista com o sociólogo, curinga e integrante do colegiado do Centro de Teatro do Oprimido, Geo Britto. Ele explica como funciona o método e dá detalhes sobre os grupos participantes:
O festival acontece na sede do CTO, no Teatro Alcione Araújo e no Auditório Darcy Ribeiro, equipamentos da Biblioteca Parque Estadual, e também nas unidades de Manguinhos e da Rocinha da Biblioteca Parque.
Clique aqui e confira a programação completa e gratuita.