Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hamilton vence fácil GP da Espanha e vê marcas de Schumacher próximas

Inglês deu volta em 16 dos outros 18 pilotos que concluíram a corrida

No Mundo da Bola

No AR em 16/08/2020 - 20:48

Só não dá para dizer que Lewis Hamilton "passeou" pelo circuito de Barcelona porque, na verdade, ele pisou fundo no acelerador durante as 66 voltas do Grande Prêmio da Espanha. Além de vencer com facilidade a prova deste domingo (16), a sexta etapa do Circuito Mundial de Fórmula 1, o inglês colocou uma volta de vantagem sobre quase todos os 19 pilotos que completaram a corrida. Os rivais que completaram o pódio foram os únicos que escaparam: o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes.
Na disputa particular que trava com Michael Schumacher, por recordes da categoria, Hamilton passou a frente no total de pódios. São 156, contra 155 do alemão. Ele também ficou mais perto de igualar o número de vitórias. Este foi o 88º triunfo do inglês, que está a três de Schummi, piloto que mais corridas ganhou na Fórmula 1.
A principal marca de Schumacher, que é o heptacampeonato, só poderá ser alcançada no fim do ano. Com seis títulos, Hamilton tenta ganhar a sétima temporada da carreira. Na atual, ele soma 132 pontos e está 37 a frente de Verstappen, que aparece em segundo.
A corrida em si teve poucas emoções. As principais disputas por posição foram entre os corredores da Racing Point, Lance Stroll e Sergio Pérez. Este último até cruzou a linha de chegada à frente do companheiro, mas, foi punido por ignorar a bandeira azul - que exige que pilotos retardatários abram passagem. No fim, Stroll ficou com a quarta posição e Pérez com a quinta.
A zona de pontuação em Barcelona foi completada por Carlos Sainz (McLaren), Sebastian Vettel (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren). Daqui duas semanas, a Fórmula 1 volta com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.

Criado em 16/08/2020 - 20:48

Mais do programa