Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento de boxe em SP marca volta de medalhistas olímpicos ao ringue

Prata em 2012, Esquiva Falcão enfrenta campeão sul-americano de 2017

No Mundo da Bola

No AR em 19/08/2020 - 08:19

Com 1,78 metro, Esquiva Falcão passa longe dos quase três metros de altura que tinha o Golias da Bíblia. Mas, o currículo do capixaba de 30 anos é gigante. Vice-campeão olímpico em 2012, ele venceu as 26 lutas que fez no boxe profissional. Por ironia, o adversário dele na primeira luta, desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), tem o nome Davi. Ou mais precisamente, Davi Eliasquevici, paulista e campeão sul-americano em 2017.

O embate pela categoria super-médios será um dos principais da nona edição do Boxing For You, evento de boxe marcado para 29 de agosto, em São Paulo. Por conta da pandemia, os combates não terão presença de público. Atletas e funcionários serão submetidos a um protocolo sanitário, com testes 10 dias antes das lutas e no dia da pesagem, confinamento em hotel, higienização da estrutura e uso obrigatório de máscaras e luvas, segundo um dos responsáveis pela organização, Daniel Leal.

Sem lutar desde o fim de fevereiro, Esquiva prega respeito ao adversário na volta aos ringues. Discurso semelhante ao de Davi, que é radicado em Balneário Camboriú (SC), tem 31 anos e um cartel de 25 lutas, com 14 vitórias, nove derrotas e um empate.

O evento terá, ao todo, quatro lutas. No duelo principal, após o combate entre Esquiva e Davi, quem estará no ringue é o campeão olímpico Robson Conceição. Ele enfrenta o paulista Eduardo Reis na categoria super-penas. Robson está invicto no boxe profissional, com 13 vitórias, seis por nocaute e não luta há mais de um ano, devido a uma cirurgia nas mãos.

Criado em 19/08/2020 - 08:19

Mais do programa