Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No comando da seleção feminina, Pia Sundhage se inspira no embalo de Alceu Valença

Em reuniões e treinos, a técnica de futebol procura conhecer um pouco da cultura do Brasil.

No Mundo da Bola

No AR em 22/09/2020 - 09:26

Pia Sundhage, técnica de futebol da seleção brasileira feminina, revelou, através do site da Confederação Brasileira, que tem uma paixão, além do futebol: cantar. Durante meses de paralisação do futebol mundial, devido a pandemia de covid-19, a treinadora enviava todos os dias uma versão própria de suas músicas favoritas.

Entre Bob Dylan e Beatles, a sueca passou a entoar músicas brasileiras de artistas conhecidos como Gustavo Lima e Alceu Valença. Mas nenhuma dessas interpretações lhe rendeu maior inspiração do que "Anunciação", de Alceu Valença.

Em todas as convocações é comum que Pia faça reuniões diárias com a comissão e, além de comentar os principais assuntos do dia, a técnica procura conhecer um pouco da cultura do Brasil. Durante o Torneio Internacional da França, em março deste ano, em um desses encontros, o supervisor Miguel Ernesto elegeu a canção do artista pernambucano para animar o encontro. Foi o suficiente para o ritmo não sair da cabeça da comissão técnica e da técnica sueca.

Desde então, esse é um dos temas preferidos da seleção feminina.


 

Criado em 22/09/2020 - 09:26

Mais do programa