Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parque Científico e Tecnológico do Alto Solimões recebe R$ 2,2 milhões para estruturação

Para a estruturação vai precisar de um investimento de 4 milhões de reais

Repórter Solimões

No AR em 23/09/2020 - 13:15

Para a estruturação do Parque Científico e Tecnológico (PCT) do Alto Solimões vai precisar de um investiento de 4 milhões de reais.  O projeto recebeu a primeira parte do recurso no valor de R$ 2,2 milhões, na última quinta-feira (17). 

Ele vai funcionar de forma descentralizada em três instituições de ensino e pesquisa: nas unidades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de Benjamin Constant; da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), de Tabatinga; e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), de Tabatinga. 

Ouça no player.


 

O recurso é resultado das reuniões em março,  chamadas de Missão Alto Solimões,  com a participação de uma comitiva de técnicos dos Ministérios da Economia, do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de representantes de outros órgãos municipais, estaduais e federais, que  realizaram pesquisas sobre a realidade das cadeias produtivas da sociobiodiversidade na tríplice fronteira: Brasil, Colômbia e Peru. 

O projeto visa agregar valor aos negócios da região a partir da comercialização sustentável de produtos de alto valor agregado como biocosméticos e fitoterápicos feitos com insumos da Amazônia.

A secretaria executiva da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Tatiana Schor, disse que o projeto tem como proposta a interiorização do desenvolvimento econômico no Estado.

Tatiana informou  que a estruturação do Parque Cientifico e Tecnológico do Alto Solimões tem a participação de representantes dos governos federal, estadual e municipal, das instituições de ensino e pesquisa, do setor privado e da sociedade civil organizada.

Criado em 23/09/2020 - 13:15

Mais do programa