Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Compositor alemão Weber ganha homenagem no O Que Há de Novo

Isabelle Faust e Paul Hindemith homenageiam o compositor alemão

O Que Há de Novo

No AR em 02/08/2018 - 17:42

O Que Há de Novo desta sexta-feira (03) apresenta um programa especial em homenagem ao multi-intrumentista, compositor, Carl Maria Von Weber.

Weber viveu entre os anos de 1786 e 1826, era um excelente pianista e compôs bastante para piano e também para clarinete, instrumento que adorava, além de música de câmara de qualidade. Era considerado o pai da ópera alemã por ter composto as operas “Freischütz – o franco-atirador”, de 1822 – e “Euryanthe”, de 1823.

Nesta edição, a violinista Isabelle Faust interpreta o “Quarteto para Piano e Cordas”, de Weber, em quatro movimentos, ao lado de seu irmão Boris, à viola, Wolfgang Emanuel Schmidt, ao violoncelo e Alexander Melnikov , ao pianoforte. Todos com instrumentos de época, cordas de tripa.  E a Orquestra Sinfônica de São Francisco, interpreta “Metamorfoses Sinfônicas”, um tributo que o compositor Paul Hindemith, fez a Weber em 1943, com citações de várias peças para piano e também de temas da música incidental de Weber para a peça turandot, de Carlo Gozzi.

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM:

 

O Que Há de Novo é transmitido toda sexta-feira, às 21h, e de sábado para domigo à meia-noite, na Rádio MEC FM Rio.

 

Criado em 02/08/2018 - 18:04

Mais do programa