Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Que Há de Novo apresenta criações camerísticas do Grupo dos Seis

Programa mostra a diversificada produção para flauta e piano do grupo francês que marcou o cenário musical em Paris na primeira metade do século XX

O Que Há de Novo

No AR em 27/10/2019 - 00:00

Nesta virada de sábado (26) para domingo (27), O que há de Novo! apresenta as criações camerísticas para piano e flauta do grupo Les Six. João Marcos Coelho seleciona algumas das produções do grupo que fazia música com ideia de simplicidade e clareza, num movimento contrário ao Wagnerismo e o Impressionismo.

Ouça a MEC FM:

No repertório tem "A Dança da Cabra", peça para flauta solo de 1921 de Arthur Honegger, e ainda as sonatinas de Darius Milhaud, Opus 76, com três movimentos, e, de Louis Durey, o Opus 25, com o movimento "Nonchalant" e "Lent et soutenu".

Em seguida João Marcos Coelho mostra a "Sonata", de Francis Poulenc, e a peça, de Georges Auric, "Imaginées 1". O programa encerra com "Dois Diálogos para flauta solo", de Louis Durey. 

O Que Há de Novo! é um programa da Rádio Cultura FM, apresentado por João Marcos Coelho. Vai ao ar na virada de sábado para domingo, à meia-noite, na MEC FM 99,3

Criado em 25/10/2019 - 16:45

Mais do programa