Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maestro alemão Kurt Masur recebe homenagem póstuma

O Que Há de Novo fez seleção musical destacando o trabalho do regente

O Que Há de Novo desta sexta-feira (15) homenageia o maestro alemão Kurt Masur, falecido em dezembro de 2015.

 

Kurt conseguiu desempenhar resistência pacífica na antiga República Democrática Alemã, trouxe a sua melhor forma a Orquestra Filarmônica de Nova York, e ainda foi bastante ligado ao Brasil em seus últimos 25 anos de vida: sua segunda mulher era brasileira. Além de tudo isso, teve Roberto Minczuk como protegido, dando mão forte ao regente brasileiro.

 

No repertório do programa, algumas performances de Mansur como nas peças "Sete danças suecas", de Max Bruch, com a Orquestra do Gewandhaus de Leipzig, o primeiro movimento da "Sinfonia n° 3, em Fá Menor, op. 36", também de Max Bruch, com o mesmo conjunto, "Suítes 1 e 2, de Romeu e Julieta", de Prokofiev, com a Orquestra Filarmônica de Nova York", entre outras.

 

O Que Há de Novo é transmitido toda a sexta, às 22h, aqui, na Rádio MEC FM Rio.



Criado em 13/04/2016 - 19:52 e atualizado em 13/04/2016 - 16:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa