Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rinaldo", de Händel, é o destaque do Ópera Completa deste domingo

No elenco, os solistas: Luba Orgonasova, Bernarda Fink, David Daniels e Cecilia Bartoli. Regência de Christopher Hogwood

Ópera Completa

No AR em 24/05/2020 - 15:00

O programa Ópera Completa deste domingo (24) apresenta "Rinaldo", ópera em três atos de Georg Friedrich Händel. 

“Rinaldo”, de Handel, se baseia no poema “Gerusalemme Liberata”, de Torquato Tasso. "Rinaldo" foi apresentada pela primeira vez em Londres em 26 de fevereiro de 1711, menos de um ano após a chegada do compositor à Inglaterra. Esta, portanto, foi a primeira ópera londrina de Handel e a primeira ópera italiana composta especialmente para os palcos desta cidade. 

A obra obteve boa aceitação do público e, só em Londres, foi encenada mais de 50 vezes durante a vida de Händel, mais do que qualquer outra ópera do autor. 

No elenco, os solistas Cecilia Bartoli, David Daniels, Bernarda Fink, Gerald Finley, Luba Orgonasova, Daniel Taylor e Bejun Mehta são acompanhados pela Academia de Música Antiga de Londres, sob a regência de Christopher Hogwood.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Tags:  Händel

Criado em 22/05/2020 - 17:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa