Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça "O Rei Arthur", de Purcell, no Ópera Completa

No elenco, os solistas Elsie Morison, Heather Harper, John Whitworth e a regência de Anthony Lewis

Ópera Completa

No AR em 04/05/2023 - 16:59

O programa "Ópera Completa" deste domingo (30) traz uma das óperas mais importantes do barroco inglês: “O Rei Arthur”, de Henry Purcell.

"King Arthur" (ou "O Rei Arthur") é considerada uma semi-ópera, que era um tipo de drama muito comum nas óperas inglesas do século XVII. Nas semióperas, a ação principal muitas vezes é declamada por atores, e as cenas musicais ficam com personagens secundários. Composta por cinco atos, "O Rei Arthur" possui libreto de John Dryden e teve sua estreia em Londres, em 1691. A história tem como base as batalhas entre os Bretões, comandados pelo Rei Arthur, e os saxões. Nela, são incluídos alguns personagens míticos, como Cupido e Vênus, além de referências aos deuses germânicos dos saxões. O conto gira em torno dos esforços de Arthur para recuperar sua noiva, a princesa cega Emmeline, que foi sequestrada por seu arqui-inimigo, o rei saxão Oswald de Kent. 

O programa selecionou uma gravação de 1958, lançada em formato remasterizado e digital em janeiro de 2013 pelo selo Naxos, com Elsie Morison, Heather Harper, John Whitworth e a regência de Anthony Lewis.
 
O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 04/05/2023 - 16:59

Mais do programa