Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Renata Scotto interpreta “Adriana Lecouvreur” no Ópera Completa

Programa homenageia a soprano italiana com uma gravação de “Adriana Lecouvreur”, de Francesco Cilea

Ópera Completa

No AR em 27/08/2023 - 15:00

No dia 16 de agosto, o mundo da ópera perdeu uma de suas mais brilhantes estrelas: a soprano italiana Renata Scotto. E para homenagear este grande nome da ópera mundial, ouça, no Ópera Completa deste domingo (27), uma gravação de Renata Scotto no papel principal da ópera Adriana Lecouvreur, de Francesco Cilea. 

Lembrada pela elegância, musicalidade e grande capacidade interpretativa, Renata Scotto foi considerada uma das cantoras de ópera mais importantes de sua geração. Com uma carreira que se estendeu por mais de 40 anos, ela realizou mais de 300 apresentações e interpretou cerca de 45 papéis, conquistando fama principalmente nos palcos italianos e no Metropolitan Opera, de Nova Iorque. Scotto nasceu na Itália em 24 de fevereiro de 1934, e desde adolescente já era considerada uma promessa no meio operístico. Após interpretações de sucesso de óperas como “La Traviata” e "La Sonnambula", ela se tornou uma estrela internacional com apenas 23 anos de idade. 

Renata Scotto faleceu na cidade natal de Savona, em 16 de agosto de 2023, aos 89 anos de idade, mas seu legado perdurará como uma das grandes vozes da ópera. Além das impressionantes performances no palco, a soprano também se destacou como diretora de ópera e professora, influenciando gerações de cantores. Suas realizações incluem também diversas gravações e inúmeros prêmios e indicações, incluindo dois Emmys.

O Ópera Completa vai ao ar neste domingo, às 15h, na MEC FM.

Criado em 27/08/2023 - 15:00

Mais do programa