Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Painel destaca projeto educacional de combate ao uso de drogas

Concurso audiovisual, Tirando a droga de cena, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Painel Nacional

No AR em 20/08/2019 - 20:20

Em entrevista ao Painel Nacional deste domingo, 18, Rejane Costa, Subsecretária de Ensino da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, falou sobre a sétima edição do Concurso de Audiovisual Tirando a Droga de Cena, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Empresa Municipal de Multimeios – Multirio.

O objetivo do projeto é conscientizar os estudantes das escolas da rede municipal sobre as consequências do uso de drogas. As inscrições para o concurso ficam abertas até o dia 15 de setembro. A iniciativa contemplará vinte alunos autores dos melhores vídeos com o tema “Prevenção à Dependência Química”. As obras devem abordar o tema proposto, podendo ser feitas no formato documentário ou ficção, por meio de filmagem, animação ou montagem, utilizando filmadora, câmera digital, telefone celular ou webcam.

De acordo com Rejane, os vídeos devem ser de autoria exclusiva dos alunos e orientados por um professor. Os estudantes podem formar grupos de até cinco pessoas e os vídeos não podem ultrapassar dois minutos de duração.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

O Painel Nacional é transmitido pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro aos sábados e domingos, das 10h às 13h, sempre ao vivo.

Projeto municipal Tirando a droga de cena
Tags:  drogas

Criado em 20/08/2019 - 20:41

Mais do programa