Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plateia destaca a XII Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro

Confira nesta edição, a apresentação do dia 10 de novembro de 2023, no Teatro Copacabana Palace e na Sala Cecília Meirelles

Plateia

No AR em 23/03/2024 - 17:00

O Plateia deste sábado (23) traz um dos concertos realizados na XII Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro, que ocorreu entre os dias 9 e 11 de novembro de 2023, no Teatro Copacabana Palace e na Sala Cecília Meirelles. O evento foi promovido pela produtora Brasil Classical e tem a direção artística de Simone Leitão, uma das pianistas mais renomadas da atualidade. A edição traz a apresentação de 10 de novembro (no segundo dia do festival), com os músicos Boštjan Lipovšek, Daniel Guedes, Milena Lipovšek, Rodrigo Herculano, Cristiano Alves, Jeferson Souza e Simone Leitão interpretando obras de Brahms, Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda e Poulenc.

Ao longo dos seus 12 anos, a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio tem proporcionado encontros memoráveis entre artistas e público. O festival também tem sido um ponto de encontro cultural, trazendo para o solo brasileiro artistas de mais de 30 países, abrangendo uma variedade de instrumentos e estilos vocais, além de ser um berço para o reconhecimento de talentos emergentes do Brasil. Entre os nomes de destaque na programação de 2023, encontram-se os músicos eslovenos Boštjan Lipovšek e Milena Lipovšek, além da própria pianista brasileira Simone Leitão. 

O Plateia vai ao ar todo sábado, às 17h, na Rádio MEC.

Criado em 20/03/2024 - 12:30 - Episódio Platéia - (23/03/24)

Mais do programa