No Carnaval 2015, a agremiação de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, Acadêmicos do Cubango vai apresentar na avenida o enredo "Cubango, a realeza africana de Niterói". A escola de samba é destaque do primeiro programa do quadro "Os Bastidores do Carnaval", no ar nos programas Todas as Vozes, da MEC AM, e Ponto do Samba e Sintonia Rio, da Rádio Nacional AM Rio, às segundas, quartas e sextas-feiras, com apresentação do jornalista Tiago Alves.
A Cubango faz parte do grupo de Acesso, a Série A, abaixo do Grupo Especial. O enredo da escola vai ser desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário, experiente profissional, o professor e arquiteto, que já passou pela Estação Primeira de Mangueira e Caprichosos de Pilares.
"2015 vai ser o ano da África em Niterói. A cidade vai se vestir com as cores quentes da África e vai ter eventos o ano inteiro dedicados ao continente e aos nossos descendentes. A partir do nome da escola foi o caminho que eu adotei para desenvolvimento do enredo, porque Cubango é um nome africano, é uma região de Angola", contou Cezário.
Quinta colocada no carnaval de 2014, a Cubango contratou o intérprete Preto Joia, que por muitos anos defendeu a Imperatriz Leopoldinense. "A Cubango tem um grande enredo. tem um grande samba e um grande carnavalesco. O barracão está a todo vapor. Creio que a Cubango vai fazer um grande desfile", disse Preto Joia.
A Acadêmicos da Cubango, que vai ser a sétima a desfilar na Marques da Sapucaí, no sábado de Carnaval.
Clique no player acima e confira a íntegra de "Os Bastidores do Carnaval". Acompanhe o quadro até 13 de fevereiro nos programas Todas as Vozes, da MEC AM, e Ponto do Samba e Sintonia Rio, da Rádio Nacional AM Rio.