Nesta terça-feira (11), às 13h30, no Ponto do Samba, Rubem Confete faz um programa especial, ao vivo, em homenagem aos 91 anos, completados no último 25 de julho, de Nelson Sargento, Presidente de Honra da Mangueira, compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor brasileiro.
Clique no player acima para ouvir um trecho da música Agoniza Mas Não Morre, de Nelson Sargento, do disco Sonho de Um Sambista, de 1979.
Clique no player abaixo para ouvir a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, ao vivo
Formando um time de peso do mundo do samba, Tantinho da Mangueira, cantor, compositor e partideiro também estará presente nesta homenagem. Para Rubem Confete, apresentador do Ponto do Samba e também mangueirense, Nelson Sargento e Tantinho são a "história viva" da Mangueira. Ambos vão se apresentar, ao vivo, durante o programa desta terça-feira, acompanhados pela Velha Guarda da Bateria da Mangueira, com Martinho Jorge, no cavaquinho, e João da Paz, no violão 7 cordas, completando o grupo. Um programa que certamente renderá músicas e histórias imperdíveis de três dos mais importantes nomes do samba brasileiro.
Confira especial que celebrou os 90 anos de Nelson Sargento.
O Ponto do Samba está no ar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h, ao vivo, com apresentação de Rubem Confete.