Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Yeda Maranhão lança CD no Puxa o Fole neste domingo (25)

Novo disco tem a participação especial de nomes como Luiz Vieira

Confira no Puxa o Fole deste domingo (25) o lançamento do CD "Nesse forró todo mundo vai dançar", da cantora e compositora Yeda Maranhão.

 

Clique no player abaixo e ouça Nacional ao vivo:

 

A discografia solo da artista conta com nove produtos fonográficos. No novo álbum, além de ter grandes músicas de Luiz Gonzaga e João do Vale, conta com a participação especial de nomes, como Luiz Vieira, Marcelo Mimoso e Neidinha Rocha.

 

No programa, a cantora fala de sua trajetória pessoal e musical. Entre outras histórias, Yeda Maranhão conta que atua também no mundo do samba carioca, como integrante da ala de compositores do Acadêmicos do Salgueiro. Mas é de sua incursão no mundo do forró que ela tem se dedicado no momento, com a gravação desse novo disco que é apresentado por Adelzon Alves e traz arranjos primorosos do sanfoneiro Nandinho Barros.

 

Nascida em São Luiz do Maranhão e radicada no Rio de Janeiro há 40 anos, Yeda é filha de Luiz Costa, amo de Bumba-meu-boi da Maioba - um dos principais personagens das tradicionais festas daquela cidade nordestina.

 

Para ouvir a entrevista, basta sintonizar a sua Rádio Nacional do Rio AM ou acessar através da internet pelo site www.radios.ebc.com.br/nacionalrioam neste domingo  (25), das 12 às 14h.



Criado em 23/10/2015 - 14:31 e atualizado em 27/10/2015 - 13:29