Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Animação "Tarsilinha" traz formas e cores de Tarsila do Amaral

Longa-metragem estreia em março e faz homenagem a essa grande artista

Rádio Animada

No AR em 06/02/2022 - 08:00

A Rádio Animada comemora o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, um evento artístico cultural que despertou um novo movimento no Brasil, o Modernismo. 

A Semana ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo e teve a participação de nomes como Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti Del Picchia, Oswald de Andrade, entre outros. 

A pintora Tarsila do Amaral não participou do evento, pois não estava no país, mas assim que chegou ao Brasil se uniu ao grupo vanguardista, se tornando uma das principais artistas modernistas da América Latina. E para homenagear essa grande artista, em março será lançado o longa-metragem Tarsilinha, que traz no cenário as obras, cores e formas de Tarsila do Amaral.

Confira no player acima a matéria especial e um depoimento da diretora Célia Catunda.

A animação da produtora Pinguim Content é dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo e traz a música de Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro. 

Também nesta edição você ouve uma história da Coleção Disquinho; um episódio da série O Contador de Histórias (O Leão Filósofo, Serafim e outros bichos- parte 3); além de uma seleção musical para crianças de todas as idades.

A Rádio Animada vai ao ar na Rádio MEC aos domingos, das 8h às 10h, com reprise aos sábados, no mesmo horário. 

Criado em 04/02/2022 - 12:46

Mais do programa