Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada comemora 100 anos de Dona Ivone Lara

Grande Dama do Samba foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo

Rádio Animada

No AR em 10/04/2022 - 08:00

A Rádio Animada presta uma justa homenagem a Dona Ivone Lara. Enfermeira, assistente social, cantora e compositora, ela foi uma mulher pioneira no samba e na saúde. 

O programa conversou com o jornalista, escritor e pesquisador musical Lucas Nobile que publicou um livro que conta a trajetória dessa artista gigante.

"Dona Ivone é isso, uma personagem muito complexa, muito completa, no sentido que ela tem uma formação musical que não é exagero nenhum dizer que é algo único na história da música brasileira", comentou Lucas. 

E nesse centenário da artista, no local onde por quase 40 anos ela se dedicou à saúde, foi inaugurado o Bosque Dona Ivone Lara, um espaço para adultos, jovens e crianças brincarem, descansarem, recordarem, descobrirem e exaltarem a grande Dama do Samba. 

Ouça mais no player acima. 

Nesta edição você confere ainda uma história da Coleção Disquinho; um episódio da série O Contador de Histórias (O Cavalo do Imperador, de Raimundo Guimarães Júnior); além de uma seleção musical para crianças de todas as idades.

A Rádio Animada vai ao ar na Rádio MEC aos domingos, das 8h às 10h, com reprise aos sábados, no mesmo horário.

Criado em 07/04/2022 - 15:08

Mais do programa