Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Animada estreia nova temporada

Nesse episódio, confira novos quadros como Música Brasileira para a Infância e Biblioteca Rádio Animada

Rádio Animada

No AR em 07/04/2024 - 08:00

 

 

Ouça no player abaixo, um trecho do programa do domingo (7). No quadro Música Para a Infância Pelo Mundo nós apresentamos o trabalho do grupo argentino Los Musiqueros:

 

Vamos conferir também outros novos quados da Rádio Animada, e celebrar nosso grande companheiro, amigo para todas as horas: o livro infantil.

Nossa seleção musical traz histórias, magia, folclore e cantigas. E no quadro Música Brasileira Para a Infância vamos ouvir músicas e histórias do artista, escritor e educador Daniel Azulay.

Também teremos histórias como as do “Deixa que eu Conto”. No episódio desse domingo, ‘Tem Leão pra Todo Lado’, a escritora e contadora de histórias Kiara Terra nos apresenta a história de um príncipe que ao fazer 18 anos, por conta de uma tradição da família, teria que enfrentar um leão no dia seguinte.

No quadro Ciência, Educação e Saúde no Rádio Público saiba mais sobre como combater o mosquito Aedes aegypti e se prevenir da Dengue com um episódio do SUStentando a Vida, programa da nossa parceira Rádio UFRJ.

Na série “Verdades Inventadas”, ao querer voltar no tempo, Laura viaja em sua imaginação ao encontro do cientista alemão Albert Einstein. A tia Clau e o físico inglês Isaac Newton se juntam a Laura nessa viagem e começa um debate sobre a relatividade do espaço-tempo.

Na nossa Biblioteca Rádio Animada, vamos conhecer mais sobre o trabalho da autora Ruth Rocha em uma entrevista com a escritora e atriz Conceição Campos

Ouça a Rádio Animada ao vivo, de 8 às 10 horas da manhã, todos os sábados e domingos, pela sintonia da Rádio MEC AM 800khz, pelo player acima ou pelo aplicativo Rádios EBC. Os novos quadros do programa você ouve também ao longo da semana, de segunda à sexta, às 8 horas da manhã.

Criado em 03/04/2024 - 15:00 - Episódio Nova Temporada da Rádio Animada

Mais do programa