Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fabiana Cozza é a convidada do Rádio Batuta desta segunda

Cantora conversa sobre o trabalho em homenagem a Dona Ivone Lara, além de falar sobre o episódio em que desistiu de interpretar a Grande Dama do Samba no teatro

Rádio Batuta

No AR em 22/04/2019 - 17:00

Para Fabiana Cozza, Canto da noite na boca do vento já seria um CD especial por ser todo dedicado à obra de Dona Ivone Lara (1922-2018), que ela interpreta profissionalmente desde 2007, pelo menos. Ainda é mais especial pelo fato de, em 2018, ter renunciado a um convite para interpretar a compositora num espetáculo teatral. Desistiu do trabalho após sofrer, na internet, muitos ataques de gente que a considerou clara demais para o papel. O disco lançado pela Biscoito Fino explicita seu vínculo com o repertório de Dona Ivone, que a considerava uma de suas sucessoras.

Nesta entrevista, a Lucas Nobile, autor de um livro sobre Dona Ivone, Fabiana avalia como equivocados os ataques que parte dos movimentos negros dirigiu a ela, pois cria um racha que enfraquece "todas as lutas e conquistas dos últimos anos". Ela explica a escolha do repertório e recorda a emoção que envolveu as gravações do CD, que tem Maria Bethânia como convidada em Alguém me avisou.

Repertório

  • Canto do meu viver (Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho) - Fabiana Cozza e Alessandro Penezzi
  • Meu samba é luz, é céu, é mar (Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho) - Fabiana Cozza e Douglas Alonso
  • Sem cavaco, não (Dona Ivone Lara e Mano Décio da Viola) - Fabiana Cozza e Henrique Araújo
  • Não me perguntes (Dona Ivone Lara, Fuleiro e Darci de Souza) - Dona Ivone Lara
  • Alguém me avisou (Dona Ivone Lara) - Fabiana Cozza e Maria Bethânia
  • A dama dourada (Vidal Assis e Hermínio Bello de Carvalho) - Fabiana Cozza

Rádio Batuta tem apresentação de Lucas Nobile e edição de Filipe Di Castro. O programa vai ao ar toda segunda, às 17h, na Rádio MEC; e às 22h, na Rádio MEC FM. A reapresentação é aos sábados, às 20h.

 

Criado em 18/04/2019 - 18:35

Mais do programa