Neste domingo, Rádio Batuta traz o último episódio do documentário Radamés Gnattali – Artesão e Operário da Música, que destaca um pouco da história do maestro entre os anos de 1980 e 1988, quando nos deixou após dois AVCs.
Nos assuntos abordados neste capítulo, está o legado deixado pelo trabalho de Radamés para a juventude. Pedro Paulo Malta também recorda o enterro do compositor, que teve homenagens diversas, entre elas uma bem inusitada, a de Tom Jobim, que chamou todos para um chope num bar ao lado do cemitério.
O programa ainda conta com depoimentos de Maurício Carrilho, Roberto Gnattali, Luciana Rabello, Paulinho da Viola, Henrique Cazes e João Bosco.
Repertório
Gostosinho (Jacob do Bandolim) – Radamés Gnattali e Camerata Carioca
Desvairada (Garoto) – Radamés Gnattali e Raphael Rabello
Brasiliana nº 13, 3º movimento: Choro – Raphael Rabello
Tapa buraco (Pixinguinha) – Camerata Carioca, com arranjo de Radamés
Chovendo na roseira (Tom Jobim) – Radamés Gnattali
Trio nº 3, 3º movimento: Alegre – Trio Puelli
Concerto para bandolim e orquestra de cordas, 2º movimento: Lento expressivo (Radamés Gnattali) – Joel Nascimento e Orquestra de Câmara de Blumenau, regida por Norton Morozowicz
Sarau para Radamés (Paulinho da Viola) – Radamés e conjunto – Paulinho da Viola (cavaquinho), Maurício Carrilho (violão), Joel Nascimento (bandolim) e Beto Cazes (percussão)
Obrigado, Paulinho (Radamés Gnattali) – Radamés e Chiquinho do Acordeom
Zanzando em Copacabana (Radamés Gnattali) – Furiosa Portátil
Radamés Gnattali: Artesão e Operário da Música é uma produção da Rádio Batuta com apresentação de Pedro Paulo Malta; roteiro de Helena Aragão, Paulo Aragão e Pedro Paulo Malta; Direção Musical de Paulo Aragão; edição e finalização de Filipe Di Castro e gravação de Alexandre Hang e Gabriel Pinheiro. Apoio Casa do Choro e agradecimentos Roberto Gnattali, Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, família de Luiz Carlos Saroldi.