Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Criolina estreia na Nacional FM Brasília para trazer diversidade musical

Estreia do programa Rádio Criolina será neste sábado (13), às 21h, na

Espaço para a diversidade da produção musical, que representa um universo muito mais amplo do que é apresentado pela grande mídia atualmente. Este é o objetivo do programa Rádio Criolina, que será apresentado aos sábados, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz), das 21h às 22h. A estreia acontece neste sábado (13). O programa também pode ser ouvido, ao vivo, aqui no Site das Rádios EBC. Basta clicar, a partir das 21h, no player abaixo:

 

 

 

“O Sistema Criolina envolve, na verdade, todas as atividades que o nosso coletivo faz”, explica o Dj Barata, membro do grupo cultural. O Projeto Criolina estreou em 2005 como um evento semanal no Bar do Calaf, às segundas-feiras, em Brasília, promovendo diversão e cultura. Desde então, se tornou um projeto de vida de um coletivo de DJs, que estendem suas atividades para além das pistas de dança, com ações contínuas locais, nacionais e internacionais.

 

Confira o que o Dj Barata e o Dj Oops explicam sobre o programa: 

Rafael Oops, outro Dj do coletivo, explica que o grupo também faz projetos sociais para comunidades carentes, com foco em oficinas culturais.

 

O Rádio Criolina pretende revelar compositores da nova safra musical brasileira e apresentará artistas independentes, brasileiros e mundiais, e suas principais influências. O coletivo que forma o Sistema Criolina promete, além da música, um programa com conteúdo criativo e temas atuais do mercado cultural.

 

Vão compor o programa o bloco Viva o Vinil, que apresenta músicas dançantes de todos os tempos, falando das influências que tiveram, como influenciaram e influenciam até hoje. O foco é no som brasileiro, mas passa pelo africano e latino. Já o bloco Batida Global mostra as conexões que a moderna música brasileira estabelece com ritmos de várias partes do mundo.

 

Confira a gravação da chamada para a estreia na Nacional FM Brasília:

 

 



Criado em 10/09/2014 - 14:33 e atualizado em 11/09/2014 - 16:45

Mais do programa