Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Do Barroco ao Romantismo: ouça repertório da Rádio OSB deste domingo (6)

Confira também interpretação da soprano brasileira Eliane Coelho

No programa Rádio OSB deste domingo (6), às 12h,  ouça o repertório do concerto que foi realizado e gravado no dia 13 de maio de 2015, na Sala Cecilia Meireles. A orquestra foi regida pelo maestro Lee Mills e teve a participação da soprano Eliane Coelho.

 

A soprano cantou uma seleção de árias especiais que foram intercaladas de algumas aberturas, fazendo uma costura expressiva de toda a dramaticidade presente neste repertório ao longo da apresentação.

 

As obras levam o ouvinte a uma viagem no tempo, desde o século XVI, bem no momento da transição da Renascença para o Barroco, realizada pelo compositor Italiano de Cremona Claudio Monteverdi. Em seguida, acompanhe a obra do importante protagonista da reforma operística do período Barroco, o alemão C. W. Gluck.  Com o importante legado deste compositor confira o período clássico ouvindo Cherubini e Mozart. Do período da virada do Classicismo para o Romantismo, ouça L. V. Beethoven.

 

Depois no repertório do programa Rádio OSB, escute a interpretação de Eliane Coelho com a Orquestra Sinfonia brasileira da ária “O Smania!” da ópera Idomeneo de Wolfgang Amadeus Mozart.

 

Acompanhe toda a programação da Rádio OSB na  MEC FM, às 12h, neste domingo (6). 



Criado em 04/09/2015 - 15:00 e atualizado em 04/09/2015 - 12:00