Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

OSB comemora os 150 de nascimento de Jean Sibelius

No repertório do concerto obras de Sibelius, Barber e Rodrigo

No programa Rádio OSB deste domingo (29), a partir do meio-dia, apresenta a gravação ao vivo, do concerto realizado na Sala Cecília Meireles, no dia 21 de agosto de 2015.

 

O repertório que a orquestra tocou teve em primeio lugar uma homenagem aos 150 anos de nascimento do compositor finlandês Jean Sibelius, com a sua Suite "A Festa de Baltazar".  A música que deu continuidade  ao concerto, foi o sensacional Concerto para violino opus 14 do compositor inglês Samuel Barber e que contou com a participação da jovem violinista Simone Porter, a estreia profissional dela aconteceu aos dez anos de idade, com a "Sinfônica de Seattle".

 

 

Aos 13, fez seu début internacional com a Royal Philharmonic Orchestra. Hoje, aos 18, a solista já conta em seu currículo com apresentações junto às filarmônicas de Nova Iorque e Los Angeles, e o reconhecimento de críticos de jornais como The London Times e The Telegraph.

 

 

Seguindo o concerto aconteceu a estreia mundial da peça "Esboço de Psyché", do compositor carioca Rodrigo Ciccelli e para finalizar o programa, vamos ouvir o primeiro movimento da Sinfonia nº 4 de Ludwig Van Beethoven com a Orquestra Sinfônica Brasileira e a regência de Lee Mills.

 

 

Rádio OSB vai ao ar todo domingo ao 12h, pela Rádio MEC FM. E para participar do programa, basta enviar uma mensagem de áudio com o seu nome e a sua pergunta para o whatsapp da rádio: (21) 9 9710 0537 ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Ouvinte pelo telefone (21) 2117-6779 ou pelo e-mail ouvinte@ebc.com.br.



Criado em 26/11/2015 - 16:45 e atualizado em 26/11/2015 - 14:40